Aplicativo simples, acessível e de fácil navegabilidade para smartphones e tablets, foi criado para proporcionar acessibilidade completa nas salas de cinema, Video On Demand, Streaming e outros, disponibilizando os recursos de audiodescrição, legenda...
Todos os filmes têm os recursos disponíveis no aplicativo MovieReading?
Esta é uma opção do distribuidor, portanto, pode acontecer de não termos todos os títulos com os recursos de acessibilidade disponíveis no MovieReading. Para saber quais estão disponíveis, baixe o app e acesse o item “Catalogo”.
VERSÃO DUBLADA & LEGENDADA
Alguns títulos no MovieReading apresentam duas versões diferentes, a dublada e a legendada. É essencial que o usuário tenha baixado em seu dispositivo a mesma versão que irá assistir, para garantir o funcionamento do aplicativo e sincronismo do recur...
Todos os títulos têm a versão dublada e legendada?
Não, alguns títulos podem ter apenas uma das duas versões disponíveis.
Posso ter acesso aos recursos em qualquer sala de cinema?
Os recursos sincronizam em qualquer sala e sessão que o filme estiver passando. Atente-se apenas para baixar os recursos da versão em que irá assistir, caso o filme esteja disponível nas versões dublada e legendada.
Posso baixar os recursos antes de ir ao cinema?
Sim, inclusive recomendamos que o download dos recursos sejam feitos antes de ir ao cinema. Normalmente os complexos exibidores não disponibilizam Wi-Fi e as redes móveis não tem um bom desempenho nesses locais.
Quanto tempo em média demora para baixar os recursos?
O tempo de download varia de acordo com o recurso desejado. Para os arquivos de legenda, a média é de até 1 minuto. Os arquivos de audiodescrição costumam levar em média de 2 a 5 minutos. Já os arquivos de LIBRAS, por serem mais pesados, levam mais t...
Consigo fazer o download através do 4G do meu dispositivo?
Sim. O tempo permanece dentro dos parâmetros e observações mencionados na questão anterior.
Quanto tempo em média demora para sincronizar os recursos?
O tempo médio de sincronismo é de 15 segundos, podendo variar para menos ou para mais tempo, dependendo do trecho do filme.
Caso precise, utilize o botão “Sincronizar” ou “Sync” para solicitar novo rastreamento do ponto de sincronismo. O MovieRead...
O filme (imagem e som) também está disponível no aplicativo?
O filme nunca está disponível no aplicativo, somente os recursos de acessibilidade referentes ao título, que será disponibilizado para o usuário após o reconhecimento do áudio e checagem interna do sincronismo.